A banca organizadora do Concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) deve ser oficializada em breve. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
A dispensa de licitação que confirma a FGV (Fundação Getúlio Vargas) como banca organizadora do concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios está no site do TJDFT.
De acordo com o órgão, a situação da dispensa está “em andamento”. A oficialização da banca deve ocorrer 2022, com publicação no Diário da Justiça Eletrônico.
Concurso TJDFT: detalhes
Segundo o tribunal, o certame irá oferecer 93 vagas para os cargos de técnicos judiciários e analistas judiciários. Os cargos contam com vencimentos iniciais de R$ 3.163,07 (técnicos) e R$ 5.189,71 (analista).
Cargos vagos do TJDFT
Conforme informações, atualmente o órgão conta com 405 vacâncias na área de apoio, sendo que 219 são no cargo de Técnico Judiciário, que exige formação no Ensino Médio, e as outras 186 são na carreira de Analista Judiciário, que exige formação superior.
Esse quantitativo de vacâncias poderá ser preenchido no próximo certame, que já está sendo discutido. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal do Distrito Federal, existem estudos para verificar as necessidades de cada cargo em andamento.
O presidente do tribunal, Romeu Gonzaga Neiva, reconheceu que, com os outros órgãos do Judiciário deixando de ceder seus aprovados em concursos para o Tribunal, as vacâncias começariam a pesar bastante na estrutura e no bom funcionamento dos serviços. Por isso, um novo concurso se faz urgente.
Por fim, Romeu Gonzaga Neiva, disse na mesma ocasião que:
“Temos inúmeras aposentadorias e os tribunais que têm concursos abertos não querem ceder servidores para nós e estamos ficando em situação difícil. Então hoje nós vamos trabalhar para que, a partir da semana que vem, preparemos a minuta de um edital. O problema de falta de servidores está na raiz de tudo. Vamos tentar resolver.”