Atenção, concurseiros! Os concursos Segurança Pública-DF podem ter recomposição salarial em breve, uma vez que o Governador assinou o documento que libera o reajuste. Saiba mais!
Prepare-se para Concurso
De acordo com o documento assinado por Ibaneis Rocha, o reajuste será de 10% para todas as forças de Segurança Pública. Ou seja, os candidatos aos certames dos próximos editais da PC-DF, PM-DF e Bombeiros-DF serão contemplados.
O governo do Distrito Federal comentou, ainda, que, até 2023, o impacto orçamentário desse reajuste será de R$ 800 milhões.
Vale ressaltar que, apesar de aprovada pelo governador do DF, a recomposição salarial ainda precisa do aval do presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, ainda não é garantia de que esse aumento realmente aconteça.
Concursos Segurança Pública-DF: governo gostaria que reajuste fosse geral
Durante uma cerimônia no Palácio Buriti, o governador Ibaneis Rocha afirmou que gostaria que esse reajuste fosse para todos os servidores do Distrito Federal e que o valor reajustado ainda não é o essencial.
“Não vou dar a data de hoje como missão cumprida. Vou trabalhar junto a vocês pra que a gente alcance essa vitória. O reajuste que está sendo proposto ao presidente da República cabe no nosso orçamento deste, e do próximo ano, para que a gente não frustre os pagamentos como acontece em outras unidades da federação”, afirmou Ibaneis.
Ademais, o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Dantas, afirmou que os salários reajustados começarão a ser pagos já no segundo semestre de 2022, caso a proposta receba o aval do governo federal.
“O pagamento será linear, de 10%, para ser pago a partir de julho deste ano”, disse o secretário de Segurança do DF.
Novo concurso PC-DF deve ser contemplado pelo reajuste!
A PC-DF tem seleções em tramitação e, sendo da área de Segurança Pública, os novos editais já devem ser incluídos no reajuste salarial. Para o próximo edital, já foram autorizadas vagas para Delegados, de nível superior, e de Agente de Custódia, de nível médio.
No caso, a autorização seria para o provimento de 300 vagas, sendo 150 oportunidades para cada cargo. No entanto, somente 100 oportunidades seriam de caráter imediato, enquanto as outras 200 formariam um cadastro de reserva.
Vale destacar que a autorização do governo foi feita em 2021 e a previsão era de que a banca organizadora fosse escolhida até setembro do ano passado, o que não aconteceu.
Com essas novas tramitações, portanto, a expectativa é de que o concurso dê os próximos passos em breve.