O gabarito preliminar do concurso MME (Ministério de Minas e Energia) foi divulgado no site da banca organizadora! O certame ofertou vagas para o cargo de Administrador, de nível superior de escolaridade. Confira os demais detalhes no decorrer da notícia. 🤩
Prepare-se para Concurso
Onde conferir o gabarito preliminar do concurso MME?
Foi divulgado no dia 24 de novembro de 2023 o gabarito!
Os candidatos que realizaram as provas do concurso MME, já podem consultar o gabarito preliminar, por meio do site da banca organizadora, Cebraspe.
Confira nos anexos a seguir o gabarito na íntegra:
Conhecimentos básicos:
Conhecimentos específicos:
Qual foi o número de inscritos no concurso MME?
Foi divulgado também através do site da banca, a demanda de candidato por vaga. Confira o número de inscritos no certame:
- Ampla concorrência: 3.288
- Inscritos com deficiência: 66
- Cotas: 783
Para informações mais detalhadas sobre a demanda clique aqui.
Ao todos o edital ofertou 30 vagas imediatas para o cargo de Administrador, de nível superior de escolaridade. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
- Ampla concorrência: 22
- Pessoa com deficiência: 02
- Negros: 06
Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para uma remuneração no valor de R$5.488,70 (vencimento básico + 80 pontos de Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – CDPGPE).
O que faz um Administrador?
Confira as atividades que os aprovados para o cargo de Administrador deverá exercer:
- Realizar atividades de supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análise e projetos sobre administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.
Como foram as provas do concurso MME?
Os candidatos foram avaliados por meio de uma única etapa, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi aplicada no dia 19 de novembro de 2023 no tempo máximo de 03 horas e 30 minutos.
A avaliação foi composta por 120 questões, que deveriam ser julgadas pelo conceito de “Certo” ou “Errado” e foram versadas sobre as disciplinas de:
- Conhecimentos básicos (50)
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico Quantitativo;
- Legislação e Ética na Administração Pública.
- Conhecimentos específicos (70)
- Noções de Direito Administrativo;
- Administração geral;
- Administração de recursos materiais;
- Administração pública.
Fiquem ligados para as próximas notícias!!!