Curso ARTESP - Agente de Fiscalização à Regulação de Transporte
cód.: ARTESP-AG-FIS-REG-TRANSP-CUR202502285- Edição: Preparatória
- Estado: SP
- Nível: Médio
-
Instituição: Agência de Transporte do Estado de São Paulo - ARTESP
Descrição
Baseado no último edital, o Curso ARTESP - Agente de Fiscalização à Regulação de Transporte oferece uma preparação direcionada e eficaz, conforme o conteúdo descrito nesta página.
MOTIVOS PARA ESTUDAR COM ESTE CURSO:
• Professores especializados e com ampla experiência em concursos públicos;
• Trilha de aulas na mesma ordem do edital, facilitando a organização dos seus estudos;
• 100% online para você assistir de onde quiser (com acesso à internet), seja pelo computador, tablet ou smartphone;
• Acesso ilimitado. Assista quantas vezes quiser pelo período de 365 dias;
• Videoaulas com altíssimo padrão de gravação;
• Videoaulas podem ser aceleradas para otimizar ainda mais seu tempo de estudo;
ATENÇÃO:
O curso não contempla os seguintes tópicos:
• Autarquia Especial: conceito. Objetivos fundamentais da ARTESP (Lei Complementar estadual nº 914, de 14/01/2002);
• Processo e Ato Administrativo (Lei estadual nº 10.177, de 30/12/1998);
• Serviços públicos transporte coletivo intermunicipal de passageiros, regular e sob o regime de fretamento (Decreto estadual nº 29.913, de 12/05/1989, e Decreto estadual nº 29.912, de 12/05/89);
• Lei Estadual nº 7.835, de 08/05/1992 (dispõe sobre o regime de concessão de obras públicas, de concessão e permissão de serviços públicos e dá providências correlatas);
• Portaria-ARTESP-03-2015 - Especificações Técnicas de Veículos Rodoviários e Urbanos para o Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros. Portaria disponível no site da ARTESP: www.artesp.sp.gov.br).
Conteúdo do curso
Língua Portuguesa (Ariane Budke)
Matemática e Raciocínio Lógico ( Kaká e Gustavo Japiassu)
Noções de Informática (Fábio Augusto)
Noções de Direito Administrativo (Franco)
Noções de Direito Constitucional (Irineu Ruiz)
Lei Federal nº 12.527, de 18/11/2011